O perigo do escorpião na sua casa

O perigo do escorpião na sua casa

Category : Dicas , Informativo

ANTISECT

A picada de um escorpião pode ser dolorosa, porém, raramente é fatal. Isso depende da espécie de escorpião que o atacar. Quem corre mais riscos são pessoas sensíveis como crianças e idosos. Estes sim podem sucumbir após uma picada de escorpião. O animal em si não é agressivo, ataca apenas quando é ameaçado.

Porém, o escorpião é um animal que se abriga em lugares inusitados, principalmente dentro de domicílios. Eles escolhem armários, gavetas, potes, roupas e até calçados para se esconder, já que os locais são escuros e com má ventilação. E isso pode pegar de surpresa qualquer pessoa. Com uma picada não intencional, o escorpião pode causar problemas para a saúde dos seres humanos.

No mundo todo, aproximadamente 30 espécies de escorpiões de um total de 1.500 produzem veneno tóxico o bastante para ser mortal. Se houver falta ou demora de atendimento médico, o risco de mortalidade aumenta. Alguns adultos saudáveis não precisam de soro, mas o ideal é sempre procurar atendimento médico, principalmente porque é difícil a identificação da espécie.


Navegue

Endereço

Desentupidora Primos
Endereço: Av: Deputado Anuar Menhem,
476, Belo Horizonte - MG
Cep.: 31560-200
Tel.: (31) 3568-3700 / (31) 99393-5053

Como chegar!

WhatsApp chat